5 formas de realizar ações de pós-venda de energia solar fotovoltaica

As principais funcionalidades, pagas e gratuitas, do WattPanel giram em torno do monitoramento de sistemas de energia solar em tempo real para a coleta de informações essenciais para o funcionamento e aprimoramento das usinas instaladas pela sua empresa.

Mas além dos dados importantes para a sua empresa, você deve estar se perguntando: o que fazer com essas informações? Gerar serviços e atendimento personalizado de pós-venda aos seus clientes é uma das infinitas possibilidades de negócios.

Tenho como oferecer ao meu cliente suporte e assistência a partir do WattPanel?

Lógico que sim! E nesse post você encontrará 5 formas de como realizar ações de pós-venda para impressiona-los:

1. Comparações entre usinas instaladas

Imagine que você instalou dois sistemas de energia solar no mesmo bairro. O sistema A está produzindo acima do esperado, já o sistema B está produzindo abaixo do esperado. Se estão na mesma região, ambos eram para estar gerando uma quantidade parecida de energia, certo? 

Com o WattPanel é possível identificar usinas que estão com a produção apresentando variações indesejadas, isso proporciona a oportunidade de avaliar o mais rápido possível e apresentar soluções.

Na maior parte das vezes que é identificado produção abaixo do esperado podem ser pequenos detalhes que estão atrapalhando a geração de energia. Eles podem ser:

– Limpeza das placas;

– Posição das placas;

– Obstrução dos raios solares.


2. Painel de Resultados personalizado com a marca da sua empresa

O seu cliente também pode acessar o painel da usina!

Para isso você pode disponibilizar o acesso dele a um Painel de Resultados personalizado com a marca da sua empresa para que ele possa acessar as informações sobre a usina.


3. Envie comandos remotamente em tempo real para as Usinas

Com o WattPanel você pode enviar comandos para as usinas de onde quer que esteja!

Envie comandos para alterar formas de monitoramento, funções realizadas e observar informações sobre o sistema.

Alguns comandos são exclusivos de certos fabricantes de inversores.


4. Relatórios diários, semanais ou mensais para seus clientes

Deixe seus clientes cientes de como suas usinas estão trabalhando!

Mantenha seu cliente atualizado com relatórios diários, semanais ou mensais de como a usina dele está produzindo e resultados obtidos em determinado intervalo de tempo.


5. Notificações automáticas caso o desempenho esteja abaixo do esperado

Receba e-mails automáticos em momentos que o desempenho de determinada usina esteja abaixo do esperado.


Além de fidelizar seus clientes, um bom pós-venda garante novos clientes através do marketing “boca-a-boca”. O pós-venda deve ser tão importante quanto a venda em si para um Agente Integrador, pois é através do pós-venda que a empresa consegue criar relacionamentos duradouros com o cliente e assim fechar futuras vendas. Quer conhecer mais do WattPanel? Teste gratuitamente: www.wattpanel.com

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