Retrospectiva 2018

Estamos próximos do fim de mais um ano. No setor solar brasileiro e mundial, a expectativa de crescimento já era otimista e durante o seu decorrer, se confirmou. 2018 foi um ano repleto de marcos e feitos alcançados pelo segmento energético que mais cresce no mercado.

Junto da energia eólica, ultrapassamos 1 trilhão de Watts em potência instalada ao redor do mundo. No Brasil, acumulamos mais de 350 MW apenas em geração distribuída!

Esse ano também foi um ano muito importante para nós do WattPanel! Seguindo o crescimento e a profissionalização do setor, iniciamos o ano de 2018 com toda energia para desenvolver a primeira plataforma de monitoramento de dados de usinas, totalmente digital.

Foi no final de Agosto, na Feira Intersolar, que lançamos a plataforma ao público e desde lá já alcançamos alguns números surpreendentes! Dá uma espiadinha aqui na nossa retrospectiva:

BLOG WATTPANEL

Também lançamos o Blog WattPanel, que foi pensado para criar e entregar um conteúdo relevante e que até então não existia aos agentes integradores de empresas fotovoltaicas.

De lá pra cá, o conteúdo tem se espalhado e alguns posts do Blog se destacaram entre os outros.  Se você já leu tudo, ótimo! Mas se quiser espiar, estes são os 3 posts mais lidos do ano:

9 linhas de financiamento para auxiliar seu cliente a produzir a própria energia

8 motivos que precisam estar na ponta da língua na hora de vender um sistema fotovoltaico

Inimigos da geração de energia solar: Sombras

Mas não foi só no blog que rolou muito conteúdo de qualidade! Neste ano também lançamos nosso primeiro  E-book totalmente gratuito! O e-book: DATA-DRIVEN para empresas solares.

2018 foi um ano muito especial para nós e esperamos que para você também. Para 2019 nossas expectativas são ainda maiores e aguardamos um ano ainda mais próspero para o mercado da energia solar.


monitoramento de usinas solares