Plataforma para encontrar novos clientes reúne todas as peças do setor solar

O setor solar é o que mais cresce entre as energias no país, seja no número de plantas instaladas, no valor investido no mercado ou até o número de empresas que estão surgindo no segmento.

Para acompanhar este crescimento, o avanço tecnológico das ferramentas do segmento é fundamental. Neste sentido, conhecemos a pouco tempo a startup Investimento Solarque lançou uma plataforma que facilita a conexão de empresas/ agentes integradores com novos clientes.

O uso da ferramenta é gratuito para a utilização em todo o Brasil e funciona de modo que a pessoa interessada em adquirir um sistema fotovoltaico acesse o site e realize a simulação. Em uma interface descomplicada, o cliente pode simular um sistema de energia solar fotovoltaica ideal para a demanda energética de sua residência ou empresa.

A PLATAFORMA

Dentro do site Investimento Solar, o interessado pode realizar dois tipos de simulação:

1- A partir do investimento a ser realizado:

A pessoa informa o capital disponível para fazer o investimento e a plataforma calcula a dimensão do sistema que mais se aproxima deste valor.

2- A partir do consumo médio do cliente:

A plataforma utiliza o consumo médio informado pela pessoa e em cima deste número, apresenta uma proposta de um sistema que gere esta quantidade mensalmente.

Os valores envolvidos durante a realização dos cálculos da simulação, como preços dos equipamentos ou potências disponíveis no mercado, são valores reais e atualizados para a melhor experiência e proximidade do valor final do sistema. Assim como os dados de concessionárias e suas tarifas.

RESULTADO DA SIMULAÇÃO

O resultado entrega ao interessado uma proposta válida envolvendo valores de investimento, de retorno em 25 anos, payback e lucro mensal. Também apresenta dados da geração de energia, como a expectativa de produção mensal (calculados em cima da localização e dimensão da instalação), comparação de produção x consumo (como quantas horas de chuveiro elétrico a geração proporciona) e ambientais (árvores plantadas e emissões evitadas de gases).

Por fim, o interessado informa o e-mail e recebe a proposta, com a validade de 10 dias. Após a demonstração de interesse, o Investimento Solar utiliza a base de parceiros cadastrados para definir qual parceiro será escolhido, a partir da proximidade do local de instalação, e depois, pelos dados fornecidos durante o cadastro (áreas de atuação, experiência, projetos de interesse e entre outros).


Neste momento a Startup Investimento Solar está cadastrando empresas parceiras para melhorar a experiência do usuário e fornece o serviço de forma totalmente gratuita.

Se você possui uma empresa de energia solar fotovoltaica, cadastrar-se no site pode ser uma boa oportunidade de alcançar novos clientes de forma simples. Para acessar: Cadastro de Parceiros.

Já, se você deseja investir em energia solar, simule agora o seu sistema CLICANDO AQUI.