Pós-venda Solar: Como garantir uma indicação do seu cliente

O Brasil é um dos mercados que mais cresce e investe em energia solar no mundo. Já contamos com mais de 7 mil empresas trabalhando no setor e fazendo com que a concorrência torne-se cada vez mais acirrada.

Assim como em outros setores do mercado, conforme o número de players aumenta, aqueles que conseguem oferecer um diferencial superior aos outros acaba se sobressaindo, no mercado da energia solar não poderia ser diferente. Por isso, trouxemos neste post uma dica quentíssima de como sua empresa pode se destacar!

O pós-venda é um recurso super importante para fazer com que seus clientes fiquem sempre satisfeitos, ajudando a aumentar suas vendas através da indicação e também através do up-selling.

Acompanhe seu cliente

O pós-venda solar pode se basear nas diversas formas de contato que sua empresa mantém com o cliente após a venda. Para manter esse contato, é necessário manter as informações do cliente e de suas usinas atualizadas, para isso entendemos que o monitoramento fotovoltaico é uma ferramenta fundamental.

Através do monitoramento  de energia solar, você pode entender se as usinas estão produzindo a quantidade de energia prevista, pode identificar problemas através de alertas, prevendo manutenções antes que o cliente tenha que solicitar e sem ter que deslocar equipes previamente.

Comunicação e informações acessíveis 

Mas a informação e os dados guardados não servem para nada, certo? É necessário manter um canal de comunicação fluído e transparente com o seu cliente. No WattPanel nós desenvolvemos a funcionalidade que proporciona ao seu cliente um Painel Exclusivo, com todos os dados da usina e do consumo de energia dele sempre atualizados.

Seu cliente tem um painel com todas as informações e relatórios disponíveis, no momento que ele quiser, sem ter que solicitar ou que você tenha que ficar contactando um a um.

Ali no painel personalizado seu cliente acompanha quanto a usina está produzindo de energia e quais os níveis de impacto no meio ambiente ele está deixando de causar como emissões de CO2 e árvores poupadas. O cliente também pode acompanhar seus hábitos de consumo de energia, através de uma relatório comparativo, todos os meses ele poderá identificar o quanto de energia foi injetada, quantos créditos foram gerados e quanto ele economizou por ter o seu sistema fotovoltaico.

Informações como tempo de garantia da instalação e acompanhamento automático do PayBack da usina também ficam disponíveis no painel.

Reforce sua marca

Tão importante quanto a comunicação com o cliente é também que ele tenha a sua marca sempre em mente para lembrar na hora de indicar! Por isso é muito importante que cada contato do seu cliente seja uma oportunidade de reforçar sua marca. No WattPanel você pode personalizar o painel exclusivo de clientes com as cores e o logo da sua empresa.

E a personalização não para por aí. Ao gerar um relatório de Consumo x Produção para enviar ao seu cliente, você também terá a presença de sua marca na parte superior do documento. Reforçando cada vez mais a sua empresa e mostrando que vocês estão por perto do cliente.

O WattPanel também oferece uma possibilidade negociável de criação de uma área de WhiteLabel, que é o desenvolvimento de uma área de login e uma URL exclusiva da sua empresa.


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monitoramento de usinas solares