Seleção WattPanel #12

 

Mais uma fornada de notícias selecionadas para você começar a semana atualizado sobre os acontecimentos do setor energético que mais cresce no Brasil e no Mundo.

Nós também enviamos a Seleção WattPanel para os contatos cadastrados na plataforma e em nossa Newsletter. Se você quiser receber estas notícias em seu e-mail, preencha o formulário que está aqui na direita (ou no fim da página se estiver utilizando seu celular)!

Então, vamos para as notícias da semana!

Energia solar pode gerar 11,6 milhões de empregos e acelerar a recuperação econômica

O setor global de energias renováveis poderá alcançar a marca de 29,5 milhões de empregos no mundo até 2030, com políticas públicas de recuperação econômica e transição energética no pós-pandemia. Portal Solar.

Petrobras é autorizada a exportar energia para Argentina e Uruguai

O Ministério de Minas e Energia autorizou à Petrobras Comercializadora a exportar energia elétrica para a Argentina e Uruguai com cumprimento dos devidos encargos e sob administração regulatória da Aneel. Canal Energia.

Brasil atinge marca de 3 gigawatts de capacidade instalada em energia solar

São 255 mil sistemas instalados, que acumulam investimentos de R$ 15,2 bilhões desde 2012, segundo ABSOLAR. Valor Econômico.

Contribuintes com geradores de energia solar terão isenção no ICMS no RJ

Os contribuintes que tiverem pequenos geradores de energia solar fotovoltaica, que injetam na rede elétrica a produção de placas solares que excedem seu consumo, terão isenção no ICMS que é cobrado pela geração de energia. ABSOLAR.

Cadastre-se já em www.wattpanel.com e ganhe 60 dias gratuitos do Plano Prata para usufruir as diversas funcionalidades que oferecemos!

monitoramento de usinas solares